domingo, 28 de setembro de 2008

O meme e o adeus ao meu vô.

Há 10 anos eu tinha 14 anos e estava terminando a 8ª série. Estava prestes a mudar de escola o que mudaria muita coisa pra mim e tinha uma expectativa muito grande por isso. Eu tinha estudado na mesma escola do Jardm 2 à 8ª série e agora iria pra uma escola bem maior e com novas pessoas.

Há 5 anos eu tinha 19 anos, era 2003 e eu estava no 2º semestre da faculdade de Publicidade e Propaganda, tinha quase certeza que tinha escolhido a carreira errada e pensava em sair e fazer Pedagogia.

Há 2 anos eu tinha 22 anos, era 2006 e eu tinha perdido meu pai há 2 meses. Minhas crises de choro estavam menos constantes, não conseguia entender que meu pai tinha morrido mesmo e tinha a sensação de que ele chegaria em casa a qualquer momento (isso ainda acontece hoje em dia, com menos freqüência).

Há um ano eu tinha 23 anos, 2007 e tinha acabado de sair do meu último estágio (coincidindo com o fim da faculdade) e preferi não ser efetivada por não concordar com a política da empresa (além da grana ser muito curta).

Ontem busquei minha Princesinha no trabalho de manhã cedo (sem atraso), voltei pra casa, fiz as unhas, almocei e fui passar a tarde na Capela, velando o caixão do meu avô. Pois é, o sofrimento acabou.

Hoje fui no enterro do meu avô. Chorei muito. Como disse, eu era a neta preferida e ele me fazia um carinho muito legal. Meu tio (filho dele) ontem comentou que não importava onde fosse ou quem estivesse junto, quando eu chegava ele abria um sorriso e tudo parava pra ele falar comigo, me abraçar..

Amanhã vou trabalhar normalmente. É Hosh Ashaná, o Ano Novo judaico, e eu e minha família vamos jantar na casa de uma prima da minha avó.

Não posso viver sem amor, carinho físico e verbal, comida, água (ou coca zero), me divertir e, sem hipocrisias, sexo (com a minha Princesinhaaa)!

3 coisas que compraria com R$ 1.000,00 reais são entradas pra ir com minha lindinha no show da madonna em lugares bons e um fim de noite num lugar bem legal!

3 maus hábitos são pechinchar com coisas pra mim mesma, me irritar facilmente e não ter paciência.

3 coisas que me assustam são crianças correndo (em restauranes, no meio da rua, em beira de piscina), acidentes de carro (estando envolvida ou não) e a morte de pessoas que eu amo.

3 lugares que quero ir são Argentina, Cuba e Europa (assim não preciso escolher só 1 país). Vamos, amor? :)

É isso, galerinha.. obrigada a todos que torceram pelo meu avô e rezaram pela sua saúde. Ele tinha 82 anos e estava bem doente. Viveu bastante, fez o que quis, trabalhou muito, teve muitos amigos, fumou muitos anos, bebeu sua cervejinha, comeu suas besteiras. Enfim, viveu!
Beijos na minha Xiao Wangfei, abraços nos amigos, boa semana pra todos!

11 comentários:

Carolina disse...

Vamos!

Anônimo disse...

eu sinto muito por seu avô...sei como é perder os avós...fazem muita falta, bjs e fique bem.

Lana disse...

As pessoas realmente se tornam encantadas. Que o encanto nunca passe pra vc.
Até logo ao seu avô! ;)

Carioca disse...

Tenho certeza que o sorriso do teu avô será uma lembrança gostosa pro resto da tua vida.
Sinto muito!
Isso mexe muito comigo, minha avó continua nada bem.
Que o Ano Novo traga paz e que o amor da família e da tua princesinha sejam a tua fortaleza.
Beijos!

Si disse...

sei que a dor agora é forte, mas que ela brevemente se torne uma saudade gostosa. penso que é assim que temos que sentir qdo os que amamos "se vão".
bjs

Anônimo disse...

Sinto pelo seu avô, vim conhecê-la bem num momento super sensível, mas nada é por acaso né?Um beijo

Fernanda disse...

Sinto muito pelo seu avô, mas como vc mesma disse, ele viveu e vc pôde compartilhar do amor dele e isso é pra sempre.

Fica bem

Forte abraço

Cruela Veneno da Silva disse...

olá.
ainda não entendo pq as pessoas tem que morrer e desaparecer da vida da gente.

quem morre podia voltar uma vez por ano e passar um dia aqui.

eu elvaria uma lista de perguntas para meu pai.

Si disse...

ei..ta td bem por ai?
bjss

Águeda Macias disse...

Parou de ser atualizado? =/

O Equilibrador de Pratos disse...

A vida acaba, mas as memórias continuam fortes e presentes das pessoas importantes. Perda nunca é agradável, porém temos que seguir vivendo.

O blog O Equilibrador de Pratos teve mudanças, mas continua. Os textos são feitos sobre relacionamento afetivo, histórias, teorias, personagens reais e ficção.
Uma chance de história - Ele não é escritor. Ela não é personagem. Uma conversa franca, oportunidade de conhecê-la, não quer ser falso piegas e mentir.
Memória de noites infernais - Monótono, rotina infernal, mudo, tento dar ritmo e acelerar as atividades. No carteado resolvo burlar pela vitória. No bar, pego a gostosa, com pacto com o próprio.
Como acabar um namoro - No inicio tudo perfeito, a cara metade, o amor da vida toda e o pensamento “felizes para sempre”, parece feito para definir vocês juntos. Porém com a convivência, os chavões românticos começam a ficar sem sentido e o fim inevitável.
Trechos para dar uma noção da qualidade e variação sobre o tema. Quem gostar e quiser ler fica a vontade e um aviso a atualização é diária.

Hannibal