segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Sobre SP...

Pois é, minha gente... semana passada, recebi um convite pra participar de uma dinâmica de grupo em SP, na Barra Funda (Dreves). Mais um dos mil oitocentos e vinte e sete trainees que to tentando participar. Saibam de antemão que não passei. Não vou criar expectativas em vocês como foi criada em mim. :P
Enfim, tive a oportunidade de observar bastante coisa sobre SP, nessas 12hr que passei na "terra da garoa". 12hr mesmo. Cheguei às 6am e saí às 6pm.
Precisei ir na Vila Mariana antes de ir pra Barra Funda, a pedido da namorada mais linda do Brasil, a minha, claro. Saltei no metrô e tive minha primeira impressão sobre a cidade: São Paulo é tão grande que até mesmo os fiscais de ônibus, que trabalham no bairro, não conhecem as ruas!! Tudo bem, isso não me abateu. Fui indicada a perguntar a um taxista, perguntei e ele me informou direitinho, ou melhor, quase. Nesse momento, tive a segunda impressão sobre SP: as pessoas não sabem contar ruas!! O homem me falou: ah! é a terceira rua. Não! é a quarta. Beleza, pensei eu, ingenuamente acreditando na contagem do tio do táxi.
Saí de perto do metrô da Vila Mariana e segui pela Lins (todas as ruas têm "apelidos carinhosos"). Depois de 10 minutos andando, e umas 6 ruas terem passado, perguntei de novo onde era a rua que eu procurava. Um tio no boteco disse que era dali a 3 ruas. E, dessa vez, era mesmo! :D
Não consegui o que queria lá, mas agora também, sabia voltar direitinho pro metrô e em 10 min. estava chegando nele pra ir pra Sé e chegar na Barra Funda. Tudo bem, depois recebi uma sms da minha Princesinha dizendo que eu não precisava mais ir na Vila Mariana.
Chegando na Barra Funda, caí na besteira de pedir informação de novo. Uma moça me apontou a rua oposta à que eu tinha que ir, mas logo percebeu e falou: não, não! é pra lá mesmo! :D Ok, brigada, moça... :)
Mais 10 min, e eu nada de chegar lá na Dreves. Passei por um lance country que, na volta, descobri que teria show do Leonardo. ô.o
enfim...
Depois de ficar um tempão na dinâmica de um tipo de trabalho que, definitivamente, não é o que combina comigo, fui embora pra almoçar e passear na Liberdade! :D
Muito divertido... se não fosse rodar aquilo tudo umas 5 vezes até achar as encomendas e, mesmo assim, trazer coisa errada, além de não ter achado o que minha mãe pediu, nem ter comprado nada pra mim.
Maaas, tudo bem.. o passeio foi legal. Fora os contratempos, ditos aqui e ditos pela Princesinha no blog dela (o metrô não tem sinal de telef. móvel, por mais que seja bem mais acima da superfície que o metrô carioca).
Ah, uma última impressão que tive de SP: as crianças, mesmo as maiorzinhas, sentam no colo das mães no metrô, sem atrapalhar as pessoas que pagam passagens, trabalham e estão indo ou voltando de um dia cansativo. independente do drama que a criança faça. Ela senta no colo.
Cariocas, cariocas... aprendam! Eu também já fui criança, também esperneei quando minha mãe me colocou sentada no colo dela, mas até hoje, se eu vejo alguém mais velho, eu levanto e dou meu lugar. Educação se aprende com os pais. Não cai do céu!

13 comentários:

Anônimo disse...

diz a verdade, vc amou esta cidade né??Sampa é maravilhosa! assim, o que falta ai tem aqui e o que falta aqui tem ai, e assim vams nessa conexão...rs bjss

Isa Zeta disse...

Sampa.. é terra de gente correndo muito! Eu sempre me perco por lá..

Bom mesmo é a nossa Cidade Maravilhosa!

Fláh disse...

Só lhe recomendo nunca pegar taxi.
ahsuhausa

Te enganam que é uma beleza.

A educação das crianças hoje em dia viu? Falo nada mais.

Carol Yi disse...

Gostei do dia de hoje. Do calor apaixonado, do café com creme de cor de neve.

Os dias têm sido difíceis, amor. E se bem conheço, serão ainda mais ano que vem. Mas eu sei que tenho você, e que você é meu porto-seguro.

Te amo.

Stephany Belleza disse...

Ohhh, que bunitinhu sua opinião sobre minha querida e amada cidade, saiba vc q esteve perto de onde eu moro, umas meia horinha de ônibus e poderia ter-me feito uma visita :P

Não sei como é o Rio, tenho vontade de conhecê-lo, mas amo "sampa" de paixão, há algo de romântico nessa cidade!!

Beijos!

Fernanda disse...

Essa correria de Sampa assusta .. Mas gosto de lá .. rss .. Que não me ouçam fazendo essa confissão, rss.
Continua a procura sem desanimar, uma hora aparece uma coisa legal pra vc .. To aqui torcendo.

Bjoks

Valhalla disse...

Ai... pelo menos você conseguiu fazer alguma coisa na Liberdade...

Pq quando eu vou pra lá, me perco! =]

Bjo!

Valhalla disse...

Japa eu? Naaaaaaaaaaaa....

Só gosto de "coisas japas"... se é que me entende...

Não sou fanático, mas sem dúvida o bairro da Liberdade te põe no clima... e eu no clima me empolgo muito! =]

Eu sou do interior, defino bem o "paulista", já o "paulistano" (da cidade) é outra história... =]

Stephany Belleza disse...

+ ou - menos perto pode se dizer da Barra Funda ^^'

O ESPRO é um curso profissionalizante mto bom, e mto rígido que encaminha seus alunos para vagas de emprego, (é garantido, conheço gente q estudou lá e já está trabalhando) eles ensinam contabilidade, telemarketing, marketing pessoal e um pouco de ADM... QUERO MUITO ESTUDAR LÁ!!

Ah, Obrigada pela visita ^^'

Sara disse...

Nem em fale vou morar lá...kkkkkkkk

beijocas

Valhalla disse...

Tem meme pra vc no meu blog!

Bjo!

Sara disse...

nossa...então se vc me vez na rua tua vais me reconhecer, né?! Não sabia que era tão fácil minha carinha...kkk

Si disse...

ae a festa foi virtual..rs é um encontro de blogueiros doidos, a gente se reune e faz amigo secreto e td vira uma grande festa que é bem legal.
Qto a gripe ainda nem sarei não..mas tomei a canja e to lutando bravamente contra ela pq to indo ver meu amor e tenho que chegar inteira né?bjsss